Memórias dos Festivais

Histórias de quem viu e ouviu - Festivais nativistas - Rio Grande do Sul

Minha foto
Nome:
Local: Edimburgo, Midlothian, United Kingdom

quarta-feira, outubro 25, 2006

Começo

Todo início é difícil... penso como devo começar a escrever as minhas memórias... Bom, minha idéia inicial era fazer um livro, que comecei a escrever em 2001 e abandonei alguns meses depois. Mas tenho em algum lugar algumas páginas guardadas...
Mas vamos lá, então. Por que falar de festivais? Essa é simples: porque a-d-o-r-o essas músicas da nossa terra. E a função dos festivais ERA muito legal... passei boa parte da minha vida acompanhando o movimento nativista e depois me afastei um pouco, quando achei que a qualidade dos eventos não estava mais me agradando. Ainda hoje tento acompanhar alguns, mas sempre me vêm os antigos à lembrança. Por isso este blog, para relembrar os bons momentos que passei, as aventuras - e desventuras, rsrsrs - no encalço de algum músico... Basicamente um registro pessoal, mas talvez surjam alguns elementos de pesquisa pra quem se interessa pelo assunto. Espero que tenham uma boa leitura. E se eu conseguir provocar risos ou saudade, já terei cumprido o meu papel.