Memórias dos Festivais

Histórias de quem viu e ouviu - Festivais nativistas - Rio Grande do Sul

Minha foto
Nome:
Local: Edimburgo, Midlothian, United Kingdom

sexta-feira, outubro 27, 2006

O primeiro

Dizem que o primeiro a gente nunca esquece... bom, o primeiro festival a que fui foi em 1988. Eu já tinha escutado alguns pelo rádio, mas este foi o primeiro in loco. Foi o 5º Acampamento de Campo Bom. Fui com o Papik e o Celo, meus irmãos. O vô não quis ir junto. Foi um festival excelente, até hoje acho que foi um dos melhores a que assisti. A vencedora foi Changueiro de Vida e Lida, de Adair de Freitas. Ao terminar, fomos conversar com o Adair, e dissemos pra ele que tinha valido a pena sair de Livramento e ir até lá pra ver o nosso conterrâneo vencer. Somos de Livramento, mas tínhamos ido de Porto Alegre mesmo... E também pegamos um autógrafo do Jayme Caetano Braun pro vô, um fã dele. Esse festival é um dos LPs que guardo com carinho.